FAIL (the browser should render some flash content, not this).


Perguntas mais frequentes

1 - A Kanguruh é comissionada por babá colocada. Daqui a algum tempo a empresa não virá oferecer novo emprego para a babá que colocou na minha casa? Resposta


Pelo estreito contato com as mães, a Kanguruh sabe que muitas empresas realmente trabalham dessa forma. Contudo, a Kanguruh nasceu da necessidade de uma mãe e, por isso, possui um trabalho totalmente diferenciado, pautado no conceito de marketing de rede. Dessa forma, o que dá lucro à Kanguruh é o volume de clientes satisfeitos, que trazem novos clientes e assim sucessivamente. Por isso, a Kanguruh já se tornou conhecida, tendo entre seus clientes várias celebridades.

Além disso, disponibilizamos os vídeos das babás na internet, o que torna inviável a prática da rotatividade, uma vez que nosso banco de profissionais está exposto para todos. Para recolocarmos uma babá, ela tem, necessariamente, que voltar para esse banco, ficando exposta a todos, inclusive ao ex-empregador.

A Kanguruh investe cada vez mais em tecnologia para sua segurança e auditoria.


2 - Então, uma babá nunca é recolocada pela Kanguruh? Resposta


Para que a babá possa ser recolocada pela Kanguruh, a ex-empregadora tem, necessariamente, que recomendar a sua recolocação. Esteja a babá saindo da casa por vontade própria ou por vontade do ex-empregador, somente com o aval por escrito deste é que ela poderá ser recolocada. Uma vez dado esse aval, os dados do ex-empregador (nome, endereço e telefone) passam a constar da ficha da babá, para que o novo empregador possa conferir também mais essa referência. As babás que vão sendo eliminadas são cadastradas em um banco nacional, acessado por todas as unidades Kanguruh.



3 - Estou grávida e gostaria de contratar já minha babá. Mas, como fica minha garantia, se após o nascimento do bebê ela não se adaptar a ele? Resposta


Gestantes têm garantia diferenciada na Kanguruh: o prazo de garantia passa a contar a partir do dia do nascimento do bebê, mes que a babá comece antes. Isso porque a babá pode não ser aquilo que se esperava nos cuidados com o bebê.

Portanto, contrate tranquilamente sua babá antes do final da sua gestação. Nós acrescentaremos no contrato a informação de que você está grávida e que sua garantia somente terá vigência a partir do nascimento do seu filho.



4 - Se eu assinar o contrato com a Kanguruh e conseguir uma babá por fora da empresa, o que acontece com meu contrato? Resposta


O contrato padrão tem a validade de 365 dias para ser usufruido, desde que não seja usado. Caso você consiga uma babá por indicação, poderá manter o contrato em aberto durante esse período, para o caso dessa babá não corresponder às suas expectativas. Poderá, se preferir, solicitar o serviço de checagem, que inclui a avaliação psicológica dessa babá indicada, pagando a segunda parcela do contrato e dando fim ao mesmo. Ou, ainda, poderá utilizar a parcela paga como parte de pagamento do curso de formação de babás, que você poderá proporcionar à sua babá indicada. Entretanto, consta no contrato que a primeira parcela paga no ato da assinatura do contrato padrão não é devolvido, porque assim que o contrato é assinado a equipe da Kanguruh inicia as operações, com custos, para satisfazer os requisitos de contratação de uma profissional requerida pela cliente.

No caso do contrato filiação, as trocas a serem feitas são as mesmas, com um limite de 4 cursos no período do contrato ou 2 checagens e 2 cursos.



5 - Se eu assinar o contrato com a Kanguruh para conseguir uma babá, posso utilizar o mesmo contrato para uma folguista? Resposta


A Kanguruh permite essa permuta, desde que o contrato não tenha sido utilizado e as garantias sejam adaptadas à função e ao tipo de contrato, mediante a cobrança de uma taxa operacional e da assinatura de um adendo.

Por exemplo, se você fez o contrato para babá e contratou uma babá pela Kanguruh, não será posível substituí-la por uma folguista e vice-versa. Mas, desde que não tenha havido ainda a contratação, é possível fazer a troca de função no contrato.



6 - A Kanguruh afirma que faz a checagem das referências. Como posso ter certeza disso? Resposta


Quando o empregador efetiva a contratação de uma babá, além dos documentos de "nada consta" crimina nacionall, do exame médico admissional e do atestado psicológico, ele recebe também cópia da ficha que a babá preencheu ao chegar na empresa, preenchida por ela. Além disso, o empregador recebe, mesmo antesn da admissão, as informações obtidas pela checagem (se as referências são verídicas, telefones e endereços completos dos ex-patrões, os pontos positivos e negativos da babá relatados por eles). Dessa forma, a Kanguruh torna transparente seu processo de checagem e permite que os pais refaçam todo o processo, se assim preferirem. A qualquer momento os pais podem participar e/ou conferir o processo de checagem.



7 - A Kanguruh dá garantia de 100% sobre as babás que indica? Resposta


A Kanguruh trabalha com seres humanos, portanto, estaríamos mentindo se disséssemos dar 100% de garantia. A empresa dá as garantias possíveis: de que a profissional, naquele momento, não tem passado criminal e que está em boas condições de saúde física e dentro de padrões psicológicos normais para o desempenho da função de babá. Você nos contrata para ter mais segurança do que teria fazendo a contratação individualmente ou através de " agências", uma vez que, como pessoa jurídica, temos acesso a várias bases de dados que a pessoa física não tem , o que nos auxilia na prestação do serviço. O fato da foto ficar exposta no site, a existência de uma página de denúncia anônima, caso alguém veja uma babá que eventualmente tenha passado por sua casa sem registro e não tenha boas recomendações também são dispositivos a mais de segurança para as famílias. Além disso, ao nos contratar, você evita uma desnecessária exposição de sua vida pessoal e poupa tempo, através dos recursos tecnológicos que possuímos para seu maior conforto e agilidade.

Quando a babá vai para sua casa, temos um retrato do seu passado. Mas, não temos ferramentas para prever o que ela fará no futuro.

Portanto, ainda que a Kanguruh cheque a profissional de várias maneiras, os pais jamais devem esquecer-se de que a ela é uma pessoa estranha à família e deve ser encarada como tal, mesmo com o passar do tempo. Os pais jamais devem deixar-se levar pela falsa sensação de intimidade gerada pela presença constante da babá em nossa casa, mantendo-se sempre alertas e atentos aos sinais que seu filho lhes dá em relação a profissional. A criança não deve ser deixada sozinha antes de sua total adaptação e, quando chegar o momento de se ausentar, os pais podem e devem contar com os modernos equipamentos de vigilância eletrônica disppníveis no mercado nas mais variadas faixas de preços.




8 - Quem estipula os salários das babás? Posso negociar com elas? Resposta


Quando a babá chega à Kanguruh, nós perguntamos a ela: "Quanto você quer ganhar?".
Se a resposta estiver fora de um padrão normal, Kanguruh argumenta com a babá, mas a decisão final acerca de salário é dela. Agimos dessa forma porque consideramos mais seguro para os pais saberem quanto uma babá quer ganhar do que contratá-la sem essa informação, correndo o risco de perdê-la dentro de seu próprio prédio, por exemplo, por assédio de terceiros. Os pais têm, contudo, total liberdade para negociar com as babás. A Kanguruh não interefere nesses acordos. Algumas são mais flexíveis, outras são menos flexíveis.



9 - Se eu não gostar da babá contratada, quanto tempo tenho para fazer a troca? Resposta


No contrato PADRÃO, a Kanguruh estabelece um prazo de 60 dias para até dois pedidos de substituição da babá.

No contrato MED, a Kanguruh estabelece um prazo de 90 dias para até dois pedidos de substituição da babá.

No contrato ANUAL, a Kanguruh estabelece um prazo de 365 dias para até quatro pedidos de substituição da babá.



10 - A babá estava com um valor de salário no site e na entrevista pediu outro valor. O que aconteceu? Resposta


A Kanguruh tem em seu poder um termo de compromisso assinado pela babá mesmo antes da assinatura do contrato que ela também tem conosco. Esse termo acorda conduta para com o nosso cliente (não faltar em entrevistas, não se atrasar, não pedir dinheiro da passagem para a entrevista etc) e nele consta o valor do salário que ela solicita. Portanto, qualquer alteração é de responsabilidade da profissional e, havendo diferença entre o valor declarado no site e o valor solicitado na entrevista, a Kanguruh está sempre pronta a mostrar essa documentação para os pais.



11 - A babá pediu-me o valor referente ao seu transporte para vir à minha entrevista. Devo dar? Resposta


A Kanguruh, EM NENHUMA HIPÓTESE, orienta as babás a fazerem tal pedido. Isso é explicado, inclusive, no termo de compromisso que elas assinam na empresa. Portanto, se o pedido, se ocorrer, terá sido por iniciativa da babá e cabe a você decidir se concorda ou não.




12 - Por que eu não posso "testar" a babá antes de contratá-la? Resposta


A Kanguruh não permite o "teste" da babá antes da efetiva liberação da mesma de acordo com os requisitos da empresa ("nada consta" criminal nacional, exame médico admissional etc) porque entende que tal procedimento é inócuo. Nós sabemos que uma pessoa não revela suas qualidades e defeitos em dois ou três dias. Assim, o "teste" levaria para dentro da sua casa uma pessoa descompromissada e apenas eliminaria o nosso trabalho de checagem, no aspecto qualitativo. Assim, a Kanguruh opta por fazer o processo completo de admissão e auxiliar, quando necessário, na adaptação da babá.



13 - Mas, afinal, por que a Kanguruh cobra um contrato antes das entrevistas? Resposta


A Kanguruh começa a trabalhar para você antes mesmo de você chegar à empresa. A estrutura montada para assegurar que todos os cuidados necessários na pré-seleção e encaminhamento das babás foram tomados é muito grande e cara. São inúmeros profissionais, prestadores de serviços (pessoa física e jurídica) e inúmeros processos e documentos desde a divulgação das vagas de emprego da Kanguruh até a efetiva admissão da babá em sua casa.

Diferentemente das "agências", que só cobram se você contratar a babá, a Kanguruh é uma consultoria de Recursos Humanos especializada em babás e cobra um contrato porque entende que quem procura pelo nosso serviço está em busca de qualidade e da maior segurança possível.