FAIL (the browser should render some flash content, not this).


Psicologia aplicada à seleção de babás

A
preocupação com o aspecto psicológico das candidatas a babá surgiu ao criarmos a KANGURUH. Na época, entramos em contato com o Departamento de Psicologia da PUC/RJ buscando ferramentas adequadas para a avaliação psicológica das candidatas a babá. Durante os meses de agosto a dezembro de 2003, esse Departamento foi responsável pela supervisão da avaliação psicológica de nossas babás. A partir de 2004, o modelo de avaliação inicialmente criado passou a ser constantemente aprimorado pelas psicólogas da KANGURUH - todas oriundas de universidades de primeira linha - a partir do contato estreito com as mães, ampliando o papel da ciência no processo de seleção e encaminhamento de babás.

A KANGURUH considera fundamental utilizar ferramentas modernas e adequadas para a seleção das profissionais que compõem o nosso banco. Ao longo dos anos, o intenso convívio e participação das famílias nos levou a aprimorar o trabalho que começou com a avaliação psicológica. Assim surgiu um novo processo, mais extenso, mais profundo e sofisticado, que batizamos de Kanguruh Explorer. É Explorer por que ele estende a investigação sobre a profissionall e agrega ainda mais qualidade à seleção, permitindo maior acesso dos contratantes ao perfil das candidatas mais capazes. Mais benefícios para você!

O Kanguruh Explorer tem por objetivo aumentar a qualidade nas contratações das baby-sitters, folguistas e babás, procurando identificar nas candidatas características potenciais e de personalidade que possam favorecer sua adaptação aos pais, bem como o seu desempenho profissional, agregando, desta forma, resultados positivos para ambos.

É IMPORTANTE QUE OS PAIS ENTENDAM QUE A AVALIAÇÃO FEITA PELA PSICÓLOGA ATESTA QUE A BABÁ ESTÁ, NAQUELE MOMENTO, APTA PARA ATUAR NA FUNÇÃO, NÃO PODENDO, CONTUDO, ASSEGURAR O COMPORTAMENTO FUTURO DA BABÁ.